PROGRAMA ENCONTRANDO O CAMINHO

Atualizado: 21 de set. de 2021

Orientação vocacional para jovens em situação de vulnerabilidade social



JUSTIFICATIVA As dificuldades financeiras e a exclusão social, por vezes são elementos que levam o jovem á baixa autoestima, desestimulando sua formação acadêmica e destruindo sonhos profissionais de seu futuro.

Há alguns anos, a orientação vocacional preocupava-se com a manutenção do sistema, já na atualidade almeja ser um agente de transformação social, na medida em que pretende auxiliar a juventude num momento difícil que é o da escolha profissional. Desta forma, abre possibilidades para a reflexão, para a pesquisa, contribuindo assim com escolhas mais assertivas para os jovens, pois ao fazerem suas escolhas de forma pensada estarão assumindo-as de forma madura, com mais responsabilidades e formas particulares de cada jovem participarem do mundo do trabalho. Frente a tantas mudanças ocorridas no mundo, especialmente na área educação e trabalho, os jovens têm em suas mãos uma difícil tarefa: a da escolha de uma profissão, para tanto, se faz necessário um serviço que contemple a orientação profissional.

Este projeto pretende aproximar os jovens das oportunidades de conhecimento sobre as diversas profissões, apresentadas por profissionais de Assistência Social e Psicólogos. Além de desenvolver atividades de elevação da autoestima.


OBJETIVOS

  • Promover a inclusão social de populações excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania. Objetivos Específicos

  • Promover a Inclusão digital de jovens de 16 a 20 anos nos bairros periféricos;

  • Ensinar noções básicas de funcionamento do microcomputador a partir de um enfoque prático;

  • Ensinar e disponibilizar a navegação na Internet como meio de acesso às informações e ao conhecimento, gratuitamente;

  • Ensinar a utilizar o correio eletrônico como veículo de comunicação;

  • Orientar o uso do computador e da Internet para atividades da vida diária e ainda, para prestação de serviços informais que possam ser remunerados



#amazonia #amazonas #manaus #terceirosetor

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo