PROGRAMA ECO EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Cresce em todo o mundo a responsabilidade de controle desempenhado pelos governos em relação às questões ambientais. As organizações devem conhecer a legislação atual, bem como as políticas e normas ambientais.



JUSTIFICATIVA É necessária uma correta gestão do meio ambiente, para que se cumpra com efetividade a legislação ambiental, como consta na Constituição Federal em seu artigo 225, caput, in verbis:: Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Nesta perspectiva, compete ao Estado e à sociedade estabelecer um processo contínuo de melhoria no meio ambiente, adotando novos referenciais para atingir a sustentabilidade socioambiental. Para Constança, o tema da sustentabilidade não se resume a disponibilização de recursos econômicos, e sim define uma relação equilibrada entre os aspectos econômico, social e ambiental, prevendo a continuidade e a prosperidade da vida humana, levando em consideração o impacto do desenvolvimento nessas três dimensões.


OBJETIVOS

  • Instalar uma fonte alternativa de geração de energia, no caso solar, através da implantação de postes fotovoltaicos e placas solares, visando a redução dos gastos da instituição e causando os menores impactos possíveis ao meio ambiente, uma vez que esta é uma fonte sustentável.

ESPECÍFICOS

  • O não consumo de combustível, a não poluição e contaminação do ambiente para a geração de energia que atenda a Órgãos do poder Executivo, Legislativo, e Judiciário na Região Norte do Brasil,

  • Fazer com que a organização tenha uma fonte de energia sustentável de vida útil superior a 20 anos, resistência a condições climáticas extremas (granizo, vento, temperatura e umidade) e pouca manutenção,

  • Promover o senso de responsabilidade individual e gerencial com relação à proteção ao meio ambiente, por meio do exemplo sustentável e solução inovadora para o problema do consumo de energia além da sensibilização dos prestadores de serviços e fornecedores quanto a politica da organização.



#amazonia #amazonas #manaus #terceirosetor

141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo