Acerca de

Golfinho

SOBRE

Sua História
No ano de 2009, um grupo de profissionais provenientes de diversas áreas do conhecimento uniu-se para fundar uma entidade com o intuito de desenvolver novos projetos, ideias e programas a partir de um novo modelo de desenvolvimento sustentável e empreendedor no terceiro setor, sendo mais justo para as atuais e futuras gerações.

Seu Objetivo
O principal objetivo da entidade traçar novos caminhos, desenvolver ideias, criar novos programas e conceber projetos que fossem de interesse da sociedade, e por conseguinte, estratégicos para o alcance dos objetivos Institucionais, Ambientais e Sociais. Tudo isso em prol de um modelo aperfeiçoado e mais evoluído de desenvolvimento, com maior equidade e sustentabilidade para as atuais e futuras gerações. 

Nosso Alicerce
Fundamentando-se nestes alicerces, surgi o Instituto Amazônia Equatorial – AME - uma entidade sem fins lucrativos da sociedade civil que congrega com uma quantidade considerável de linhas de condutas institucionais, bem como procura ordenar conjuntos de ações, arranjos e experiências em busca do imperativo da Sustentabilidade Empreendedora.

Assim, atendemos as demandas socioambientais, com uma visão enlaçada nas urgências mundiais, respeitando e favorecendo toda sociedade civil organizada por meio das trocas de conhecimento, da transformação da realidade e com relações seguras e responsáveis.

Após sua constituição formal, o Instituto escolheu como sede a cidade de Manaus-AM, cravada no coração da Amazônia Brasileira, considerando que os seus objetivos inovadores poderão concretizar-se com maior rapidez caso a Instituição se organizasse o mais próximo possível da esfera em que são tomadas as decisões estratégicas para o Norte do País.

Nossos Pilares
 

Missão

Estimular a criação e o desenvolvimento de projetos inovadores e competitivos, por meio de suporte de gestão e serviços de apoio que promovam empreendimentos de sucesso e contribuam para o desenvolvimento social e econômico da Região Norte do País. 
 
Visão
 

Ser referência em processos gestão e empreendedorismo inovador, promovendo a cooperação entre sociedade, governo e iniciativa privada no Norte do País.
 
Valores 
 
Ética e Transparência; Sustentabilidade; Empreendedorismo e Inovação; 
Responsabilidade Econômica, Social e Ambiental; 
Valorização do Capital Humano; 
Celeridade. 
 

A INSTITUIÇÃo

FAÇA PARTE DESSA HISTÓRIA

Há várias formas de atuar no Instituto Amazônia Equatorial - AME

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn

Nossa equipe Agradece seu contato!